APRENDER, SEMPRE UM BOM NEGÓCIO!

E foi por isso que o Cresça buscou no Sebrae, referência nacional, o JEEP – Jovens Empreendedores Primeiros Passos.
Somos a primeira e, até agora, única escola de Brasília a adotar o Projeto. O curso do Sebrae destina-se a fomentar a cultura empreendedora, com  práticas de aprendizagem que valorizam a autonomia do aluno para aprender além do desenvolvimento de atributos e atividades necessários para a gerência da própria vida (pessoal, profissional e social). Esta visão vai ao encontro dos quatro pilares da educação, propostos pela Unesco, quais sejam:
  • Aprender a conhecer, isto é, adquirir os instrumentos da compreensão;
  • Aprender a fazer, para poder agir sobre o meio ambiente;
  • Aprender a viver juntos, a fim de participar e cooperar com os outros em todas as atividades humanas;
  • Finalmente, aprender a ser via essencial que integra as três precedentes.
Nesse sentido, a educação empreendedora incentiva que o sujeito busque o autoconhecimento, novas aprendizagens, além do espírito de coletividade. Dessa forma, a educação deve atuar como transformadora desse sujeito e incentivá-lo à quebra de paradigmas e ao desenvolvimento das habilidades e dos comportamentos empreendedores.
O ambiente da aprendizagem deve propiciar que o educando, através de atividades lúdicas, assuma riscos calculados, tome decisões e perceba ao seu redor, oportunidades e inovações, mesmo em situações desafiadoras.
Ressaltamos que o fazer empreendedor em nossa escola, terá conotação social e econômica também para a região, uma vez que o ambiente e a prática da aprendizagem ultrapassam as paredes escolares, envolvendo toda a comunidade.
Nossos educadores estão preparados para darem início ao Projeto, uma vez que receberam todas as orientações necessárias, diretamente do Sebrae em cursos no mês de dezembro/2011 e janeiro /2012.
Em final de março/início de abril daremos inicio ao projeto e, temos certeza, todos que acompanharem o desenrolar das atividades, vão se surpreender!
Ao final do semestre, nossos educadores organizarão a FEIRA DO EMPREENDEDOR, como culminância do Projeto e toda a comunidade será convidada.
Nossa equipe está orgulhosa da escolha do projeto uma vez, desejamos sempre o melhor para nossos educandos. Temos certeza de que uma educação de qualidade se faz com competência e parcerias. 
Portanto, Srs pais, acompanhem o desenrolar do projeto, conversem com nossos coordenadores, para eliminar dúvidas. Sua participação é fundamental.
Uma educação de qualidade tira os sonhos do papel.
 
Consuelo Carvalho
Diretora Geral do Cresça - Especialista em Educação
Ao divulgar, seja gentil. Cite o autor e a fonte. A cultura agradece!